Foto: Divulgação

02

OUT
HORÁRIOS Quarta 12h20min

Shakespeare em debate no AlmoçoClio

Com palestra de José Francisco Botelho e gastronomia de Carine Tigre, o encontro acontece nesta quarta-feira (2/10), às 12h20min, no StudioClio

William Shakespeare (1564 – 1616) foi um escritor total: não apenas porque abarcou na arte toda a escala do espírito humano, do sórdido ao sublime, mas também porque tentou abranger o próprio universo, em todas as suas expansões metafísicas e imaginativas. Por isso, suas peças são povoadas de criaturas fantásticas: dos fantasmas de Hamlet e Júlio César aos seres feéricos de A Tempestade e à fauna mitológica de Sonho de uma Noite de Verão.

Em Shakespeare, esses seres podem ser a representação de um universo humano que transcende a própria realidade, ou uma vindicação das realidades profundas e recalcadas do espírito. Podem nos atingir com um efeito de maravilha, prodígio ou terror sagrado; podem nos dizer que há muito mais entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia, ou nos remeter a coisas que sempre soubemos, mas às vezes preferimos esquecer.

Nesta quarta (2/10), das 12h20min às 13h40min, o StudioClio recebe José Francisco Botelho, que discutirá os fantasmas e criaturas fantásticas na obra de Shakespeare. A gastronomia fica com a chef Carine Tigre.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local. Reservas no e-mail atendimento@studioclio.com.br e telefone (51) 3254-7200.

 

Entrada
Steak and mushroom pie

Principal
Fish and chips

Sobremesa
Cheesecake de banana com caramelo salgado

*Restrições alimentares devem ser informadas até 48h antes do almoço ocorrer para possíveis substituições

 

Quarta 12h20min

StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698)

R$ 165 e R$ 70 (somente palestra)