Caminhada Rumos passa por Porto Alegre

No dia 2 de outubro, das 19h às 21h, a Casa de Cultura Mario Quintana, em parceria com o Itaú Cultural, apresenta o edital aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores e interessados

No dia 2 de outubro, das 19h às 21h, a Casa de Cultura Mario Quintana, em parceria com o Itaú Cultural, recebe a Caminhada Rumos, formada por Edson Natale, gerente do núcleo de Música, e Gilberto Labor, de Infraestrutura e Produção. A proposta é apresentar o edital aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, esclarecer dúvidas e trocar informações. Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, há mais de três décadas fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros.

A instituição abriu no dia 3 de setembro as inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2019-2020, que devem ser efetuadas exclusivamente pelo site até as 23h59min de 18 de outubro – horário de Brasília. Para explicar como funciona, uma equipe do Itaú Cultural percorrerá todas as regiões do Brasil na já tradicional Caminhada Rumos, até o dia 11 de outubro, passando pelas 27 capitais de modo a abranger todos os estados e regiões do país.

A atividade já passou por Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), São Paulo (SP), Teresina (PI), São Luís (MA), Belém (PA), Rio Branco (AC), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Brasília (DF), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Macapá (AP) e Curitiba (PR). Em todas as cidades, os encontros contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.