Foto: Claudio Benevenga/Divulgação

01

OUT

31

DEZ
HORÁRIOS Seg a dom das 5h às 23h20min

Exposição "Black Power" inaugura na Galeria Xico Stockinger da Trensurb

Espaço cultural recebe a mostra do fotógrafo Claudio Benevenga a partir desta terça-feira (1º/10). Ato de inauguração, com a presença do autor, acontece na quarta-feira (2/10), às 14h

VER GALERIA

Nesta terça (1º/10), a Galeria Xico Stockinger, mantida pela Trensurb em parceria com o Sesc-RS, recebe a exposição fotográfica Black Power, de Claudio Benevenga. Um ato de inauguração da mostra acontece na quarta (2/10), às 14h, com a presença do autor.

A exposição trabalha com o universo híbrido, com registros carregados de força e dramaticidade, nos quais Benevenga mistura toda a experiência ao longo de mais de trinta anos de atuação na moda, publicidade, cinema e teatro.

Num país onde mais da metade da população é negra, trabalhar com a imagem de negros em situação de protagonistas vai muito além do estético. A força retórica das imagens produzidas com artistas e imigrantes negros advém de serem particulares, fortes e concretas. É importante observar como a imagem e o imaginar coletivo acabam modelando a realidade social, justificando, dessa maneira, a importância social da mostra, que Benevenga pretende levar a diversos lugares do país.

A exposição permanece aberta até o dia 31 de dezembro.

Seg a dom das 5h às 23h20min

Galeria Xico Stockinger – Estação Mercado da Trensurb

R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô)