Luciano Leães e Tom Worrell. Foto: Erika Landis/Divulgação

26

SET
HORÁRIOS Qui 19h

Fundação Ecarta promove oficina com Tom Worrell

Nesta quinta-feira (26/9), às 19h, o projeto Ecarta Musical, recebe o pianista norte-americano para um workshop sobre a cultura e a música de Nova Orleans

Nesta quinta (26/9), às 19h, o projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, recebe o pianista norte-americano Tom Worrell para um workshop sobre a cultura e a música de Nova Orleans (EUA), berço mundial do jazz.
 
Em Nova Orleans, o músico é destaque frequente em apresentações ligadas ao piano, que neste caso, mistura blues, jazz, R&B e música do Caribe, formando uma cultura rica e abrangente.
 
– Ter o privilégio de assistir Worrell em shows solo fora da cena musical de Nova Orleans, onde vive, é bem raro – afirma Luciano Leães, um dos principais pianistas do país, com quem Worrell dividiu palco algumas vezes, e que também vai estar presente na oficina.
 
Worrell trabalhou com ícones da música norte-americana, passando por Jumpin Johnny Sansone, JMonque'D, Mem Shannon & The Wild Magnolias (Bo Dollis Sr. e Bo Dollis Jr.), Deacon John, Marva Wright, John Fohl, Shebe Kimbrough, Brother Tyrone, Walter Wolfman Washington, 101 Runners e Big Chief Monk Boudreaux.
 
O workshop é gratuito, aberto ao público em geral.

Qui 19h

Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943)

Entrada franca