Matinal assinantes

Demétrio de Azeredo Soster. Foto: Divulgação

26

SET
HORÁRIOS Quinta 19h

Demétrio de Azeredo Soster lança "Operação Carretera Austral"

O jornalista e professor universitário realiza sessão de autógrafos nesta quinta-feira (26/9), às 19h, na Baru Cozinha Brasileira

VER GALERIA

Uma cicloviagem de 1.815 km ao longo de 25 dias pelas patagônias argentina e chilena. Essa aventura é relatada em Operação Carretera Austral (Catarse, 2019), livro que o jornalista e professor universitário Demétrio de Azeredo Soster autografa nesta quinta (26/9), no happy hour do restaurante Baru Cozinha Brasileira.

Demétrio vai falar dessas experiências e mostrar os belíssimos cenários por que passou em uma exposição de fotografias. Para combinar com o clima road trip da noite, tem show de country blues com Enzo Viero e um cardápio de petiscos preparados pela chef Maia Lebedeff.

Esse é o terceiro livro de Demétrio no estilo “narrativas de viagem”. Em 2017 ele publicou publicou o Operação Banda Oriental, depois de cruzar o Uruguai e chegar até a Argentina de bicicleta. No ano seguinte, após pedalar de Uruguaiana (RS) até Valparaíso, no Chile, escreveu o Operação Valparaíso.

O evento tem o apoio da Vila Velô, loja dedica a amantes e simpatizantes da bicicleta localizada no Bairro Floresta, e da Bike Tour Poa, empresa especializada em cicloturismo.

Quinta 19h

Baru Cozinha Brasileira (Rua Gonçalo de Carvalho, 4)

Entrada franca