Espetáculo "Boca do Mundo". Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

26

SET

06

OUT
HORÁRIOS Diversos horários

Cia. Rústica comemora aniversário com espetáculos em cartaz

A mostra "3 X Rústica – Festa, Política e Poesia" irá ocupar a Sala Álvaro Moreyra, de 26 de setembro a 6 de outubro

VER GALERIA

Cia. Rústica – um dos mais ativos e premiados grupos de teatro gaúchos – completa 15 anos de atividades e a comemoração será em cena. A mostra 3 X Rústica Festa, Política e Poesia irá ocupar a Sala Álvaro Moreyra, de 26 de setembro a 6 de outubro. O público poderá assistir à estreia para crianças Picadeiro Faz de Conta e aos espetáculos adultos Boca no Mundo e Desmedida Naichty Club, que terá convidados especiais nessa temporada.

– Em tempos de incertezas e ataques à cultura, sem financiamentos nem festivais, sem eira nem beira, mas com muita vontade, comemoramos nossa trajetória com uma temporada tripla! Uma festa, pois na perspectiva das poéticas festivas desenvolvidas em tantos projetos, entendemos a festa como forma de negociar com a morte. Insistimos na vida, na arte, na cena e no teatro como estado de encontro – explica a diretora Patrícia Fagundes.

A trupe também irá montar um barzinho com lanches e bebidas à venda no Centro Municipal de Cultura. Os ingressos devem ser adquiridos no local.

 

Programação

 

Desmedida Naichty Club

De 26 a 29 de setembro – quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, 20h

Sala Álvaro Moreyra

Duração: 60 minutos

Classificação: 16 anos

Em Desmedida Naichty Club, Heinz Limaverde e um músico convidado (Kevin Brezolin) conduzem a noite, transitando por diversos personagens e situações que tratam de desvios e desmedidas em relação a padrões sociais impostos: corpo, sexualidade, emoções, consumo, tempo. Com direção de Patrícia Fagundes, a peça explora a teatralidade ampliada da cena drag aliada a elementos biográficos do próprio ator. Combinação já explorada em outras produções do grupo, como O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (2010), também protagonizado por Heinz.

 

Boca do Mundo

De 3 a 6 de outubro - quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, 20h

Sala Álvaro Moreyra

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Dirigido por Patrícia Fagundes, Boca no Mundo é um solo do ator Carlos Mödinger, que se inspira em histórias de vida e da arte para compor a dramaturgia apresentada em cena. Do menino que amava os livros ao adulto que revisita memórias de família e pesquisa a história do Brasil, surge o personagem que dialoga com a plateia, olho no olho. Memória e biografia se fundem na abordagem que mescla temas pessoais, sociais e políticos também. A montagem dá desenvolvimento às poéticas de proximidade investigada pela Cia. Rústica.

A palavra em cena expandindo fronteiras de nossas identidades móveis: migrações, referencias biográficas e teóricas, poesia e política. As raízes de um brasileiro descendente de imigrantes alemães, andanças do presente e desejos de futuro. Quem fomos, quem somos e quem podemos ser. Abrir a boca e morder o mundo.

 

Diversos horários

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Veríssimo, 307)

R$ 30 e R$ 40