Visita guiada na Mostra Coletiva do Prêmio AF de Arte Contemporânea

Nesta quarta-feira (25/9), a partir das 18h30min, os artistas realizam uma visita guiada pela exposição

VER GALERIA

Nesta quarta (25/9), a partir das 18h30min, os artistas que compõe a Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea farão uma visita guiada pela exposição. A ideia é proporcionar um momento de troca e conversa sobre as obras de cada artista com o público. O curador da exposição, Diego Groisman, e Adriana Boff, coordenadora de Artes Plásticas da Secretaria Municipal de Cultura, também estarão presentes. A mostra está exposta no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Os três vencedores da edição 2019 foram Letícia Arais Lopes (1º lugar), Alexandre de Nadal (2º lugar) e Marcelo Chardosim (3º lugar). Letícia está fazendo sua residência artística no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, e inaugurou um vernissage intitulado I Wanna Be Adored, que acontece até 4 de outubro na cidade francesa.

A Mostra Coletiva do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea tem entrada franca e ocorre até 4 de outubro. Em sua terceira edição, a premiação busca estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, com a missão de dar apoio e incentivo para artistas em início de carreira.

O evento é uma realização da Aliança Francesa Porto Alegre e Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro e apoio do Centre Intermondes e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Qua 18h30min

Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10)

Entrada franca