Matinal assinantes

Foto: Ederson Nunes/CMPA/Divulgação

25

SET
HORÁRIOS Quarta 16h

Sergius Gonzaga comenta obra de Cecília Meireles

Nesta quarta-feira (25/9), às 16h, o professor interpreta textos da escritora, pintora e jornalista no Instituto Ling

Nesta quarta (25/9), o projeto Poesia no Ling fará uma homenagem à escritora, pintora e jornalista Cecília Meireles (1901 – 1964) em uma tarde dedicada à literatura, comandada pelo professor Sergius Gonzaga. A atividade inicia às 16h, no Instituto Ling, com apresentação geral da obra e da biografia da autora e também dando voz a alguns de seus mais importantes poemas.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do centro cultural.

Cecília Meireles foi considerada uma das mais importantes poetisas brasileiras. A autora possui obras com forte influência psicanalítica e focadas na temática social.

Seu livro mais conhecido é Romanceiro da Inconfidência, de 1953. Embora a escritora seja cronologicamente vinculada à segunda fase do modernismo, sua poética não está filiada a nenhum movimento literário específico.

Sergius Gonzaga é professor da UFRGS desde 1978. Foi um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo da Vinci, diretor da Editora da UFRGS (1986 – 1994), diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004) e secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente, é responsável pela Universidade Aberta e Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Tem ministrado palestras e cursos sobre literatura brasileira e literatura latino-americana em várias cidades do país e do mundo.

 

Quarta 16h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)

R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)