Foto: Gilberto Perin/Divulgação

25

SET

16

OUT
HORÁRIOS Ter a sex das 9h às 21h
Sab dom e feriados das 12h às 21h

Dulce Helfer e Gilberto Perin inauguram exposição na Casa de Culura Mario Quintana

A mostra “Esconderijos do Tempo” tem abertura nesta quarta-feira (25/9), às 18h, celebrando os 29 anos do espaço

VER GALERIA

Dentro das comemorações de seus 29 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta a exposição Esconderijos do Tempo. São 22 fotografias inéditas de Dulce Helfer e Gilberto Perin, que retratam os espaços e atividades da Casa, além de recantos e encantos do prédio histórico. A abertura será no dia do aniversário: 25 de setembro, às 19h, no Espaço Majestic.

São onze imagens de cada fotógrafo, em cor e preto e branco, com uma visão sensível e única da Casa de Cultura, mostrando as muitas facetas de um espaço multicultural, turístico e emblemático para a história de Porto Alegre. O nome da mostra é uma citação do título do livro homônimo, lançado em 1980, e que rendeu a Mario Quintana o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Dulce Helfer trabalhou 27 anos no jornal Zero Hora, em Porto Alegre e também na Secretaria de Cultura do RS. Já realizou dezenas de exposições individuais e coletivas e recebeu 24 prêmios, entre eles: Sociedad Interamericana de Prensa, dois Prêmios Press, como melhor fotógrafa do RS, Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Prêmio de Fotografia do Banco Itaú e Prêmio de Cultura Joaquim Felizardo. Participou com textos e fotos em 48 livros. Na área de cinema, trabalhou com David Lynch e fez still e making off em filmes dos diretores Tabajara Ruas, Beto Souza e Roberto Gervitz.

Graduado em Comunicação Social pela PUC-RS, Gilberto Perin é fotógrafo, roteirista e diretor de cena. Em 2018, apresentou a individual Linha d’Água/Sem Identificação, no Margs, em Porto Alegre. Em 2019, expôs a série Fake Photos, no Centre des Artes da Escola Internacional de Genebra, Suíça; e também apresentou a individual Sem Identificação n’A Pequena Galeria, em Lisboa, Portugal.

A mostra permanece aberta ao público até 16 de outubro, com entrada franca.

Ter a sex das 9h às 21h, Sab dom e feriados das 12h às 21h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca