O Multipalco agora é Eva Sopher

Cerimônia oficializou nesta terça-feira (27/3) o novo nome do complexo cultural anexo ao Theatro São Pedro, rebatizado em homenagem a sua idealizadora

VER GALERIA

O Multipalco foi oficialmente rebatizado como Multipalco Eva Sopher em cerimônia que ocorreu nesta terça-feira, 27 de marçoDia Mundial do Teatro, no Foyer do Multipalco. A ideia de renomear o espaço com o nome de sua grande idealizadora era acalentada há muito tempo pela Associação Amigos do Theatro São Pedro – desejo que se impôs no dia do falecimento de Dona Eva, no último 7 de fevereiro.

Tendo como mestre de cerimônias a jornalista Daniela Sallet, o evento contou com os pronunciamentos de José Roberto Diniz de Moraes, presidente da Associação Amigos do Theatro São Pedro, e de André Kryszczun, secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Logo após, foi exibido um vídeo que apresentava a trajetória de Dona Eva no comando do Theatro São Pedro e do Multipalco, produzido pela equipe do TSP e com a participação de artistas que vestiram a nova camiseta do Multipalco Eva Sopher.

O descerramento da placa foi feito sobre um cavalete que reproduzia o palco, com as cortinas do Theatro São Pedro. As cortinas foram abertas por Ruth Pereyron e Renata Rubim, filhas de Dona Eva. Após a cerimônia, foi realizada uma visita guiada pelo presidente da AATSP às diversas salas do complexo cultural – tanto os espaços que já estão prontos quanto os que ainda precisam ser finalizados.

Como parte das comemorações, o Foyer do Multipalco recebe sua primeira exposição: Magliani, uma Troca: Teu Olho – Minha Mão, com curadoria de Julio Castro e obras da artista plástica gaúcha Maria Lídia Magliani.(1946 – 2012). A mostraestará aberta ao público de 28 de março a 8 de abril, das 14h às 18h, com entrada franca.