Workshop de Escrita Criativa e Afetuosa

Editora-chefe da revista Vida Simples, a jornalista Ana Holanda ministrará workshop no dia 5 de outubro, em Porto Alegre

Dirigido a todos que buscam na escrita um caminho profissional ou pessoal, independente de atividade ou idade, o Workshop de Escrita Criativa e Afetuosa, da jornalista Ana Holanda, acontece no dia  5 de outubro, das 10 às 19h, na Escola de Inteligências Livres.

Ao longo das oito horas do curso ela vai dividir com os alunos seu processo de criação e orientar cada um a encontrar seu próprio estilo. A ideia é desfazer as dificuldades que barram o desenvolvimento da escrita e reconhecer a essência de cada projeto, seja ele o livro dos sonhos, um blog  ou a criação de uma linguagem corporativa mais próxima das pessoas e do propósito do negócio. De acordo com a editora, a dificuldade de se entregar ao texto e se apoderar da palavra está no automatismo diário e nos prazos apertados.

O curso já passou por várias cidades brasileiras e, na edição de Porto Alegre, conta com 30 vagas. Os dois primeiros lotes dos ingressos já estão esgotados, restando o lote final. O ingressso deve ser adquirido online.

Além da revista Vida Simples, Ana Holanda é professora e embaixadora da The School of Life no Brasil, colunista da revista Bons Fluidos e foi palestrante do TEDx São Paulo (2017). Naquele mesmo ano lançou o livro Minha Mãe Fazia  Crônicas e Receitas Saborosas e Cheias de Afeto (Editora Rocco/Bicicleta Amarela) e em 2019 acaba de lançar a obra Como se Encontrar na Escrita (Editora Rocco/Bicicleta Amarela). Tem mais de 20 anos de jornalismo e já passou pelas principais redações do país.

 

Serviço

Workshop de Escrita Criativa e Afetuosa

Sábado (5/10), das 10 às 19h

Escola de Inteligências Livres (Rua Miguel Tostes, 648, Porto Alegre)