"Últimas Palavras". Foto: Werner Herzog Film/Divulgação

23

SET
HORÁRIOS Segunda 18h

Sala Redenção recebe Werner Herzog

Nesta segunda-feira (23/9), às 18h, o cineasta premiado nos festivais de Cannes, Veneza, Bafta e Globo de Ouro participa de um bate-papo, com entrada franca

VER GALERIA

Cineasta premiado nos festivais de Cannes, Veneza, Bafta e Globo de OuroWerner Herzog tem uma carreira de mais de 50 anos. Dirigiu estrelas do quilate de Gael Garcia Bernal, Nicole Kidman, Willem Dafoe, Nicolas Cage e Christian Bale em produções hollywoodianas.

Mas foi no cinema europeu, especialmente o de sua terra natal, a Alemanha, que Herzog conquistou fama mundial. Ao lado do ator Klaus Kinski, a quem dirigiu em nada menos que seis filmes, dentre eles os sucessos Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972), Nosferatu (1979) e Fitzcarraldo (1982), o diretor conquistou o respeito da crítica e é visto como um dos cineastas mais influentes vivos.

Com esse vasto currículo em mãos, o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, em parceria com o projeto Fronteiras do Pensamento, recebe Werner Herzog para uma conversa nesta segunda (23/9), às 18h, na Sala Redenção, com entrada franca.

As senhas devem ser retiradas no dia do evento, a partir das 17h, na Sala Redenção. A mediação será realizada por Francisco de Azeredo, produtor do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre.

Além da visita do alemão, o cinema da UFRGS e o Goethe-Institut exibem a Mostra Werner Herzog, dedicada à filmografia do brilhante cineasta. O ciclo terá nove títulos de curta, média e longa metragens e ocorrerá de 16 a 23 de setembro.

A seleção foi realizada a partir do acervo do também documentarista, e lançará um olhar sobre as diversidades culturais e de experiências do ser humano. Os direitos de exibição da mostra são da Werner Herzog Film GmbH.

Segunda 18h

Sala Redenção (Avenida Paulo Gama, 110)

Entrada franca