Série Grandes Jantares do Grupo Press Gastronomia

Os restaurantes Bah, em Porto Alegre e em Canoas, terão menu com pratos inspirados no pampa e harmonizados com vinhos de terroir gaúcho

Setembro é um mês especial para os gaúchos, com uma característica mais emocional – quando se resgata os desdobramentos da Revolução Farroupilha, finalizada há 174 anos. E, dentro deste conceito, o Bah, o primeiro restaurante brasileiro especializado na cozinha contemporânea do Rio Grande do Sul, apresenta a edição Farroupilha da série Grandes Jantares, iniciada em 2016.  Entre 17 de setembro e 31 de outubro, as duas operações do Grupo Press Gastronomia localizadas em Porto Alegre, no BarraShoppingSul, e em Canoas, no ParkShopping, terão um menu singular com pratos emblemáticos do pampa harmonizados com vinhos gaúchos cheios de identidade.

– Tudo que é idealizado e oferecido no Bah tem este propósito de valorizar a nossa cozinha regional com um olhar também afetuoso e respeitoso para com as múltiplas influências que nos formaram – conta Carla Tellini, CEO e fundadora do grupo.

Também head chef, Carla desenvolve os pratos ao lado da equipe.

Em mais de uma década – inaugurado em 2008 –, o Bah da Capital consolidou posição de destaque, sendo apontado como um dos cinco melhores do Sul do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. Em quatro edições, conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Restaurante de Comida Brasileira e Melhor Carta de Vinhos pela Veja Porto Alegre Comer&Beber e também já foi reconhecido pela revista Wine Spectator em seu guia anual dos melhores do mundo pela excelência na carta de vinhos. O Bah de Canoas, em funcionamento desde 2017, serve idêntico padrão de qualidade, tradição e inventividade. 

Valor: R$ 110 o jantar, mais R$ 75 pela harmonização com vinhos gaúchos. Reservas: Bah/Porto Alegre (51) 3247-3000 e Bah Park/Canoas (51) 3060-0458.

 

Menu

Boas-vindas: Creme de batata doce verde e crisps de alho-poró

Espumante Lírica Brut

Entrada: Paçoca de charque com ovo frito ou palitinhos de aipim e creme de raiz forte (ou com nata, do couvert)

Matiz Plural

Principal: Costeleta de porco com laca de mel de Cambará e purê de cabotiá defumada

Faces Cabernet Merlot

ou picanha de Angus grelhado, vinagrete tradicional e salada de batatas de antigamente

Dunamis Cor

ou filé de cordeiro na panela de ferro e polenta mole

Dunamis Tannat

Sobremesa: Mil-folhas de doce de abóbora e nata batida ou duo de Ambrosias: leite fresco e laranja

Moscatel