Curso de Articulação, Mediação e Comunicação Cultural

O Itaú Cultural recebe até sexta-feira (13/9) inscrições para o curso de ensino à distância (EAD)

O Observatório Itaú Cultural recebe inscrições até dia 13 de setembro para o curso gratuito de Articulação, Mediação e Comunicação Cultural na modalidade de educação a distância (EAD), que ocorre de 14 de outubro a 29 de novembro. A formação visa produtores, agentes, artistas, pesquisadores, professores (com experiência em cultura, preferencialmente vinculados a instituições nesse campo) e estudantes com formação afim e interesse no tema.

São seis aulas e três videoconferências que tratam de comunicação, criação de redes e parcerias, engajamento, desenvolvimento territorial, articulação e mediação cultural, fornecendo recursos para que os alunos possam aperfeiçoar suas atuações. Os ministrantes são especialistas com pesquisa acadêmica e prática consolidada no setor da cultura. São eles: Carla Vidal, Fernando Tulio, Janaína Melo, Jéssica Cerqueira, Michelle Antunes e Rodrigo Savazoni.

O uso de uma plataforma on-line permite que o curso tenha abrangência nacional. Dado isso, a seleção prevê vagas proporcionais por região ou estado. No total, são oferecidas 200 vagas, sendo 40 delas para ações afirmativas.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 8 de outubro. Link para o formulário de Inscrição aqui.