Literatura RS lança Central de Acolhimento para Escritores

Iniciativa integra pacote de ações voltadas para a capacitação dos profissionais da área do livro e literatura

VER GALERIA

O estúdio de produção de conteúdo e serviços de divulgação Literatura RS amplia sua participação na cena editorial do Rio Grande do Sul. Ciente de que existem muitas demandas de escritores, publicados ou não, a respeito de produção editorial, produção gráfica, divulgação e assessoria de imprensa, LRS lança a Central de Acolhimento para Escritores.

A marca pretende colocar a serviço dos autores do Rio Grande do Sul uma consultoria para auxiliar os profissionais da literatura e da cadeia produtiva do livro no Estado, articulando experiência, reconhecimento e networking. A Central contempla as demandas de escritores que muitas vezes se sentem inseguros quanto às diversas etapas do processo de construção de uma carreira na literatura através de consultorias individuais e personalizadas.

O serviço é oferecido por Vitor Diel, jornalista, coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018, especialista em literatura pela UFRGS e ganhador de um Prêmio Açorianos de Literatura, e por Giovani Urio, designer gráfico e ilustrador, diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, com mais de 15 anos de experiência em produção gráfica, marketing e direção de arte.

A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas através da plataforma apoia.se/literaturars e que são voltadas à capacitação dos escritores, leitores de literatura, professores, bibliotecários, produtores culturais, mediadores de leitura e demais profissionais dedicados à área do livro. As quatro categorias de contribuição estabelecem benefícios como acesso a conteúdos exclusivos e inéditos, descontos em livrarias e editoras, uma revista digital e muito mais.

Os valores para contribuição mensal variam entre R$ 10 e R$ 70 e as recompensas são cumulativas, fazendo com que o assinante da Central de Acolhimento para Escritores, além da assessoria exclusiva, desfrute de todas as outras vantagens.