Foto: Divulgação

14

SET

05

OUT
HORÁRIOS Seg a sex das 11h às 19h
Sab das 10h às 14h

"Quatro Ases e um Curinga" na Galeria Gestual

Com curadoria de Alfredo Nicolaiewsky, a exposição coletiva será inaugurada neste sábado (14/9), às 11h

Curadoria de Alfredo Nicolaiewsky, a mostra Quatro Ases e um Curinga será inaugurada neste sábado (14/9), às 11h, na Galeria Gestual. A exposição exibe a produção recente em desenho de quatro jovens artistas gaúchos, Bruno Tamboreno (1989), Kaue Nery (1995), Luciano Teston (1971) e Paulo H. Lang (1992), todos egressos do Instituto de Artes da UFRGS.

A proposta da exposição partiu do artista Alfredo Nicolaiewsky, professor do Instituto de Artes, que convive diariamente com jovens em formação. A atenção dedicada ao ensino leva, naturalmente, a observação daqueles que melhor desempenho apresentam no decorrer de sua passagem pela instituição.

Como resultado dessa prática diária surgiu a ideia de apresentar ao público a produção dos quatro desenhistas que recentemente concluíram seus projetos de graduação. Os quatro têm em comum, além da origem institucional, o desenho como meio expressivo, o domínio técnico necessário aos seus projetos e, requisito fundamental em se tratando de artistas visuais, a qualidade de invenção e sua articulação com a contemporaneidade visual.

A exposição permanece aberta ao público até 5 de outubro, com entrada franca.

Seg a sex das 11h às 19h, Sab das 10h às 14h

Galeria Gestual (Avenida Cel Lucas de Oliveira, 21)

Entrada franca