Foto: Divulgação

11

SET

10

NOV
HORÁRIOS Ter a sab das 9h às 18h
Dom e feriados das 14h às 18h

Exposição "Transgressões" no CHC Santa Casa

A mostra da artista visual Tuchi Niederhagebock será inaugurada nesta terça-feira (11/9), com entrada franca

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa recebe a partir desta quarta (11/9), a exposição Transgressões. A obra da artista visual Tuchi Niederhagebock, com curadoria de Marta Lima Martins-Costa, explora a riqueza dos padrões gráficos do papel-dinheiro mergulhando no universo gráfico do papel moeda.

Nascida em 1960, a geração de Tuchi passou a infância e a adolescência em contato com a modernidade e foi surpreendida pela revolução causada pela internet e seus derivados. Nesse cenário de mudança, seus trabalhos refletem sobre transgressões e de como esse conceito assume contornos elásticos. Além disso, a artista convida para uma reflexão sobre o que o dinheiro não compra e adquire complexidade que leva por duas vertentes que se associam: a política, o "papel" do dinheiro; e a sua história pessoal.

Para a exposição foram pensados três momentos. Em primeiro lugar, são apresentadas gravuras em metal que receberam impressões sobrepostas. No segundo, um vídeo filmado com câmera de celular representa uma das brincadeiras “transgressoras” da infância da artista. E no terceiro momento são apresentadas esculturas em gesso que foram confeccionadas a partir de moldes das mãos da artista.

A exposição Transgressões é uma das selecionadas no 5º Edital Público de Ocupação dos espaços do CHC Santa Casa – Artes Visuais, que valoriza a atividade artística e o desenvolvimento de novos públicos.

A mostra permanece aberta ao público até 10 de novembro, com entrada franca.

Ter a sab das 9h às 18h, Dom e feriados das 14h às 18h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

Entrada franca