Cuidado que Mancha. Foto: Katia Bressane/Divulgação

14

SET
HORÁRIOS Sábado 14h30min

Cuidado que Mancha apresenta espetáculo no Lumiar de Portas Abertas

O show "Cantando com o Cuidado que Mancha" acontece neste sábado (14/9), às 14h30min, na Escola Lumiar Porto Alegre

VER GALERIA

Neste sábado (14/9), das 10h30min às 17h,Escola Lumiar Porto Alegre abre novamente suas portas para a comunidade e aos interessados em conhecer uma das 12 escolas mais inovadoras do mundo, segundo a Unesco, Stanford University e Microsoft.

A temática trabalhada nesta edição do evento é Futuro, e como o cotidiano da Lumiar é planejado de acordo com as demandas que a sociedade terá nos próximos anos, seja nas relações sociais, seja no mercado de trabalho, assim como as mudanças estruturais que cabem à escola do século 21 promover. A diretora Soledad Gómez fará duas palestras de apresentação do Modelo Lumiar, além de mostrar um pouco do dia a dia da escola.

A programação promove ainda o show Cantando com o Cuidado que Mancha, com a dupla Raquel Grabauska e Claudio Veiga, uma coletânea das principais músicas do grupo, passando por todos os espetáculos da companhia. O espetáculo conta com os temas da Mulher Gigante, Família Sujo, O Natal de Natanael, Sabrina, 40 Fantasmas, Mais Uns Amigos, Ouvindo Coisas, Quem Não Dança Balança a Criança, Marai Teresa e o Javali e Cuidado que Ronca. A apresentação começa às 14h30min.

A Escola Lumiar Porto Alegre foi inaugurada em março de 2017 e atende ao Ensino Fundamental. A primeira Escola Lumiar da região Sul do país foi pensada inteiramente para receber e desenvolver o Modelo Lumiar em sua plenitude. Sua base possui seis pilares: currículo em mosaico, tutor e mestre, multietariedade, aprendizagem ativa, gestão participativa e avaliação integrada, sempre com foco na construção e expansão de competências e habilidades dos estudantes.

Sábado 14h30min

Escola Lumiar Porto Alegre (Rua Dr. Freire Alemão, 366)

Entrada franca