Matinal assinantes

Foto: Maíra Baumgarten/Divulgação

14

SET
HORÁRIOS Sábado 20h

Clube da MPB canta Paulo César Pinheiro

A 22ª edição do evento homenageia o compositor e poeta que completa 70 anos, em show neste sábado (14/9), às 20h, no Clube de Cultura

Nesta 22ª edição, o Clube da MPB apresenta um tributo a Paulo César Pinheiro neste sábado (14/9), às 20h, no Clube de Cultura. O Clube estará focado nas parcerias com grandes sambistas como João Nogueira, Baden Powell, Wilson das Neves e Mauro Duarte.

Para essa homenagem, além da banda do clube e seus cantores, o evento conta com a participação especial de Mathias Behrends Pinto. A Banda do Clube é formada por Maíra Baumgarten, Orestes Dornelles, Darllan Luz, Roberto Bisotto e os convidados Edson Fagundes e Luiz Kasper (Nino).

Aos 14 anos Paulo César Pinheiro compôs sua primeira canção, Viagem, em parceria com João de Aquino. Quatro anos depois, começou a destacar-se como letrista, estabelecendo parcerias com Baden Powell em músicas como Lapinha, gravada por Elis Regina

Outros intérpretes foram Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes, com quem foi casado de 1975 até a morte desta em 1983. Em 1985, casou-se com a musicista Luciana Rabello, tornando-se seu parceiro em diversas composições.

Paulo César Pinheiro iniciou sob o sol de Angra e amadureceu a verve em noitadas nos bares da vida. Compôs para cinema, teatro, novelas de TV. Tratou de temas muito variados com lirismo, mas também com exatidão e visão (Dicionário Cravo Albin).

Ingressos no local. Reservas pelo telefone: 99327 6345.

Sábado 20h

Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853)

R$ 20