Matinal assinantes

Foto: Isabela Moraes/Divulgação

12

SET
HORÁRIOS Quinta 18h30min

Mistura Fina apresenta Rafael Lopes

O violonista e compositor é atração nesta quinta-feira (12/9), às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca. O projeto oferece uma alternativa cultural para a hora do rush

O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito apresenta nesta quinta (12/9), às 18h30min, o violonista e compositor Rafael Lopes. A apresentação acontece no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca.

Em seu trabalho, Rafael dialoga com elementos da música brasileira, latina e jazz, utilizando a improvisação como parte importante nos processos de composição e performance. O programa do show exibe, além de faixas de seus três álbuns – Entre Caminhos (2019), O Viajante Imaginário (2017) e Círculo do Tempo (2015) –, obras de compositores que são referência para a sua produção, como Django Reinhardt, Egberto Gismonti e Pat Metheny.

Rafael Lopes iniciou seus estudos de violão e violino aos 11 anos, em Porto Alegre. Durante a adolescência, foi aluno do Conservatório Pablo Komlós (Ospa), período em que teve os primeiros contatos com a guitarra jazz, improvisação e composição musical. Graduado em violão pela UFRGS e mestre em música pela UFPR, contou, em sua formação, com a colaboração de músicos e professores como Mário Laginha, Kurt Rosenwinkel, Daniel Sá, Julio Herrlein, Paulo Inda e George Russell Jr. Em 2012, fez curso de extensão em performance pela Berklee College of Music no Umbria Jazz 12' (Itália), onde foi premiado com uma bolsa de estudos e teve a oportunidade de tocar no festival.

A iniciativa leva a assinatura da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro e da Fundação Theatro São Pedro, com financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – Sulgás. 

Quinta 18h30min

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

Entrada franca