Duca Leindecker. Foto: Edu Defferrari/Divulgação

11

SET
HORÁRIOS Quarta 20h

Manuela DÁvila e Duca Leindecker no Sarau Voador

Com o tema "Um Dia Especial", Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem a dupla nesta quarta (11/9) no Espaço 373

Nesta quarta (11/9), o Espaço 373 recebe mais uma edição do Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriado. Com o tema Um Dia Especial, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem Manuela D'Ávila e o músico e escritor Duca Leindecker. O artista visual Alexandre Carvalho fará pintura ao vivo.

Entre as leituras, trechos do livro Revolução Laura, escrito para a filha de Manuela e Duca – e para todas as mulheres do mundo. Fala de privilégios, de direitos, de carreiras, de feminismo e de luta. É um livro que conta a história de uma mulher que luta como uma garota, que aceitou concorrer à Presidência da República e depois decidiu abrir mão da candidatura e tornar-se vice pelo bem do Brasil.

"Esses dias recebi uma crítica por andar com a camiseta que diz 'lute como uma garota' e não 'lute como uma mulher'. Fiquei pensando sobre isso. Quando eu recebo críticas no geral eu reflito sobre elas. Quando as críticas são fraternas e tentam nos ajudar. E eu percebi que, na verdade, a maior luta que a gente trava na vida é pra seguir lutando como a garota que nós fomos. E, há exatos vinte anos, eu fiz uma opção, como uma garota, de lutar por coisas que são mais importantes. […] Então, quando visto essa camiseta, entendo que mais do que lutar como uma mulher ou lutar desde o lugar de fala de uma mulher, estou trazendo o que muitas vezes é visto como um defeito da juventude, mas que outras tantas vezes é a maior qualidade, que é rebeldia, que é a inconformidade, que é a convicção de que a realidade pode e será transformada. Isso é lutar como uma garota." (Revolução Laura)

Em sua 25ª edição, o Sarau Voador reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com um ou mais convidados, o evento proporciona os diversos olhares e leituras sobre um determinado texto, tópico ou autor. O lema é: “junta todo mundo que é pro mundo melhorar”. 

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local. Informações e reservas: (51) 98142 3137 | (51) 99508 2772.

Quarta 20h

Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 – Distrito Criativo de Porto Alegre)

R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (na hora)