Matinal assinantes

Dakh Daughters. Foto: Maxim Dondyuk/Divulgação

10

SET
HORÁRIOS Terça 21h

"Dakh Daughters Band – Freak Cabaret" abre a programação do 26º Porto Alegre em Cena

A montagem ucraniana com interpretações, músicas e poesia tem apresentação nesta terça-feira (10/9), às 21h, no Theatro São Pedro

Nesta terça (10/9), às 21h, o Theatro São Pedro recebe a montagem ucraniana Dakh Daughters Band – Freak Cabaret, com interpretações, músicas e poesia. Entre os temas abordados estão o amor, a liberdade e a beleza. O espetáculo terá recurso de audiodescrição.

Composto por sete mulheres que se desdobram tocando vários instrumentos em cena, além de performar e cantar em diferentes idiomas e dialetos, a banda ucraniana Dakh Daughters faz a plateia vibrar com sua sonoridade e plasticidade surpreendentes. Com textos de autores reconhecidos, como Taras Shevchenko, Alexandre Vedensky, William Shakespeare, Iosip Brodsky e Charles Bukowski, este musical é cheio de fortes emoções, como um concerto punk em forma de poema.

O grupo – que já esteve no Brasil, em 2016, lançando seu primeiro disco de estúdio, intitulado IF – faz uma grande junção de estilos e musicalidades, misturando canções folclóricas da Ucrânia, rap francês e ritmos orientais, em uma potência criativa-experimental de tirar o fôlego. Mas se engana quem espera fragilidade desse grupo, a explosão dessas artistas é pura força e subversão e elas são fortemente influenciadas também por movimentos artísticos russos recentes.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente na bilheteria oficial, no Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545) ou na bilheteria do teatro.

Terça 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

R$ 10 a R$ 60