Editora Piu lança dois livros infantis de Paula Taitelbaum

A escritora participa da sessão de autógrafos e contação de histórias de "Poupou" e "Ora Bolas" neste sábado (7/9), às 15h, na Casa Guandu

Editora Piu realiza sessão de autógrafos e contação de histórias dos livros infantis Poupou e Ora Bolas, da escritora Paula Taitelbaum, neste sábado (7/9), às 15h, na Casa Guandu. A entrada é gratuita.

Poupou é um livro sonoro e divertido, que, por meio de rimas e ilustrações divertidas, alegra e ensina as crianças que o passarinho poupa água, o cachorrinho poupa seu osso, o gatinho poupa energia, o sapinho poupa a voz, a galinha poupa grãos de milho e o esquilinho poupa nozes – e cada um deles faz isso por um motivo. Assim, estimulando a imaginação e a criatividade das crianças, Poupou ensina o que é poupar, bem como sua importância. A ilustração é de Julie Rambaud.

Há bolinhas, bolitas, bolotas e bolões. Círculos que são pingos, pontos, poás e botões. "Mas, entre todas as bolas mirabolantes, há uma que é ainda mais interessante porque guarda em si cada pequeno instante."

Após apresentar diferentes tipos de bolas neste livro cheio de poesia e cor, Paula Taitelbaum propõe uma espécie de charada, fazendo com que os pequenos leitores adivinhem que bola é essa que "todo mundo no mundo tem". A resposta traz uma mensagem de tolerância e valorização da individualidade.

Sábado 15h

Casa Guandu (Rua Mata Bacelar, 52)

Entrada franca