Neto Fagundes. Foto: Divulgação

07

SET
HORÁRIOS Sábado das 19h à meia-noite

Casa Expandida recebe uruguaia Chabela Ramírez e show inédito de Neto Fagundes

O evento acontece neste sábado (7/9), na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. A CCMQ ficará aberta até a meia-noite para visitação, com shows e espaço gastronômico

VER GALERIA

O evento Casa Expandida realiza a quinta edição de 2019 neste sábado (7/9), a partir das 19h, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. Nesse dia, a CCMQ ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições e espaços e assistir aos espetáculos em cartaz nos teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho, além de food truck e bier truck na rua.

Nesta edição, o projeto terá a discotecagem do DJ Piá e os shows de Neto Fagundes e da uruguaia Chabela Ramírez e dos AfroEntes, tudo com animação d’O Cara da Sunga. A entrada é gratuita.

O grupo AfroEntes, que acaba de acaba de lançar seu primeiro EP com músicas autorais mesclando a tradição da matriz africana com a sonoridade contemporânea, acompanha a ativista da cultura afro-uruguaia Chabela Ramírez, em um show que une o repertório dos dois artistas. Antes, Neto Fagundes apresenta um show inédito, com clássicos gaúchos no violão, em versões cheias de brasilidade e convidados especiais. Desde às 19h, o DJ Piá já coloca a Travessa dos Cataventos pra dançar, mostrando a experiência de um dos precursores do rap no estado.

Em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS), acontece, sempre no Casa Expandida, o projeto Experiência Redoma, uma sequência de eventos-vivos que ocorrerão na Cúpula da Casa. Este mês é Verônica Vaz que participa. Também na programação do MAC, as galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger estarão abertas com as exposições Um Lugar para Criar, Ocupações e MAC Nômade.

No teatro Bruno Kiefer está em cartaz o espetáculo Hermes do Brasil, que traz ditadura, amor platônico e esquizofrenia como foco. A peça é às 19h e os ingressos estão à venda uma hora antes do início, na bilheteria do teatro. A Cinemateca Paulo Amorim apresenta na programação filmes de fora do circuito comercial.

Entre os espaços na CCMQ que também recebem público até mais tarde está a ArteLoja, com arte em diversas formas e estilos e produtos sobre o Mario Quintana; e o Café Santo de Casa, com gastronomia e charme na cúpula da casa.

Sábado das 19h à meia-noite

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca