Foto: Divulgação

07

SET
HORÁRIOS Sábado 18h30min

Projeto Desconcerto recebe flautista colombiana no Parangolé Bar

A flautista Gina Arantxa Arbeláez se apresenta neste sábado (7/9), às 18h30min, com repertório de música popular e de concerto

A trigésima segunda edição do projeto Desconcerto apresenta Alma Libre. Esse é o pseudônimo da flautista colombiana Gina Arantxa Arbeláez, que embarca na experiência de fazer e ouvir música clássica neste sábado (7/9), às 18h30min, no Parangolé Bar.

Gina preparou um repertório que, como ela, transgride fronteiras. O programa inclui a música popular de seu país e também obras da tradição da música de concerto, como Les Folies d'Espagne, de Marin Marais (1656 – 1728), e a Sonatina para Flauta e Violão Op. 205, de Mario Castelnuovo-Tedesco (1895 – 1968), além do jazzístico Trio para Flauta, Fagote e Piano, de Chick Corea (1941). Nesse percurso, a flautista conta com as participações especiais de Ange Bazzani (fagote), Jean Lopes Baiano (violão), Ricardo Bahamondez (piano) e Thaís Nascimento (violão).

Gina deixou a Colômbia em 2015 para cursar mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, do qual hoje é aluna de doutorado. Depois de sentir seu próprio sotaque no contato com o choro, colocou flautistas brasileiros para tocar o pasillo andino-colombiano Sincopando, de León Cardona (1927), na pesquisa de sua dissertação.

A contribuição é espontânea.

Sábado 18h30min

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

Contribuição espontânea