Matinal assinantes

Império da Lã. Foto: Fabio Alt/Divulgação

06

SET
HORÁRIOS Sexta a partir das 18h

Vila Flores realiza o Pátio Sonoro

A sexta edição do evento recebe a MC, DJ e poeta Bartira e o grupo Império da Lã nesta sexta-feira (6/9), a partir das 18h

Nesta sexta (6/9), a partir das 18h, vai rolar a sexta edição do Pátio Sonoro, na Vila Flores. O evento recebe a MC, DJ e poeta Bartira, de Pelotas, apresentando sons do seu primeiro álbum, que está em produção, e o grupo Império da Lã, promovendo lançamento do seu terceiro álbum, Tôco Maravilhoso, em um show estritamente autoral e com participações especiais.
 
O Império da Lã é uma reunião de amigos artistas, sem formação, repertório ou estilo fixos, que há 12 anos anarquiza com os paradigmas dos conjuntos musicais, realizando as mais diversas proezas em forma de shows. Sob o comando (mas nem sempre com a presença) do "Imperador" Carlinhos Carneiro e do "Primeiro-Ministro" Chico Bretanha, os palcos do grupo já contaram com a presença de mais de 123 músicos, ou Cavaleiros/Amazonas Imperiais, em diversos tipos de apresentação – tocando álbuns inteiros, homenageando temas de novelas, realizando bailes de casamento, aniversário ou formatura, e até enquanto bloco de carnaval de rua.
 
MC, DJ e poeta, Bartira Marques começou seu envolvimento com a música muito cedo, aos 11 anos já tocava piano. Em 2016 começou a trabalhar com produção cultural e discotecar nas festas que produzia, sempre com a preocupação de selecionar suas músicas dando notoriedade a trabalhos de mulheres, cis ou trans. Seu primeiro single, Recusa, foi lançado em 2017 e em 2019 e foi selecionada juntamente com 14 artistas mulheres para a residência artística do Projeto Concha.
 
O Pátio Sonoro é um evento cultural que o Armazém Sonoro realiza periodicamente na Vila Flores, procurando reunir e fomentar a cena musical independente, aberto ao público em geral (com contribuição consciente a partir de R$10), sempre com comes, bebes e um astral deliciosos, para se curtir o happy hour da sexta-feira com boa música e encontros bacanas.

Sexta a partir das 18h

Vila Flores (Rua Hoffmann, 459)

R$ 10