Rodrigo Ohtake. Foto: Marco Antonio/Revista Casa Claudia/Divulgação

05

SET

12

SET
HORÁRIOS Diversos

Bate-papos marcam a semana de arquitetura e arte em Caxias do Sul

A Mostra "ARQART", que acontece de 5 a 12 de setembro, na Fabbrica, apresentará um circuito de palestras gratuitas com nomes de referência no setor

VER GALERIA

A Mostra ARQART, iniciativa da Associação Sala de Arquitetos em parceria com o projeto Arte S.A. acontece de 5 e 12 de setembro, no complexo cultural e gastronômico Fabbrica, em Caxias do Sul. Serão 23 ambientes de inspiração com venda de obras de arte a preços acessíveis, e um circuito de bate-papos com nomes de referência no setor criativo.

O artista plástico Fernando Baril e o escultor João Bez Batti abrem os trabalhos no dia 6 de setembro, com um debate sobre os processos de criação, com participação da presidente da Associação Sala de Arquitetos, Adriane Karkow, e da professora de arte Guardalupe Bolzani. No dia 7 de setembro, a mostra recebe o artista visual e ativista da causa indígena Dione Martins, conhecido como Xadalu, para falar sobre arte urbana.

No dia 10, os designers Rodrigo Ohtake e Paulo Sartori conversam com o público sobre seus trabalhos e a aproximação com o público, com participação da consultora de arte Claudete Matias e da professora de Artes Visuais da UCS Silvana Boone.

Os talks, que sempre começam a partir das 18h, bem como a entrada na mostra, são gratuitos e abertos ao público.

 

Programação

Quinta (5/9) - 18h - Abertura da Mostra

Sexta (6/9) - 18h - Debate com os artistas Fernando Baril e João Bez Batti sobre os processos da criação. Participação da professora de arte Guardalupe Bolzani e da presidente da Associação Sala de Arquitetos, Adriane Karkow.

Sábado (7/9) - 17h - Conversa com o artista visual e ativista da causa indígena, Xadalu, sobre arte urbana.

Segunda (9/9) - 17h - Contação de história com a escritora Cris Lavratti e os alunos da Escola Pequeno Ser

Terça (10/9)

18h - Palestra com o designer Rodrigo Ohtake.

20h - Debate com o designer Paulo Sartori, a consultora de arte Claudete Matias e a professora de Artes Visuais Silvana Boone sobre “Arte Contemporânea: Coleção e aproximações com o público no tempo presente”.

Quinta (12/9) - 21h - Confraternização e encerramento

Diversos

Fabbrica (Rua Nelsom Dimas de Oliveira, 11 | Caxias do Sul)

Entrada franca