Capa. Foto: Divulgação

05

SET
HORÁRIOS Quinta a partir das 18h30min

Alcy Cheuiche lança nova edição de "Lord Baccarat"

O autor participa de debate e sessão de autógrafos nesta quinta-feira (5/9), a partir das 18h30min, no Centro Municipal de Cultura

VER GALERIA

Alcy Cheuiche lança a 4ª edição de Lord Baccarat (AGE Editora, 160 páginas) nesta quinta (5/9), na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura. Às 18h30min acontece um bate-papo sobre a questão das drogas, com a participação do autor, de Diza Gonzaga e Sérgius Gonzaga, conduzido por Paulo Flávio Ledur. Logo depois, às 19h30min ocorre a sessão de autógrafos.

O romance é animado por um enredo de aventura, no qual Armando, pai de Vavá e dono do barco Avante, busca vingança para aplacar sua sede de justiça. E pretende usar o cavalo Lord Baccarat para alcançar seu objetivo. Enquanto isso, desenrola-se um painel histórico-político da América Latina, preenchendo de sentido a relação entre os acontecimentos particulares da trama e os substratos contextuais. O livro também aborda a questão do consumo das drogas na adolescência.

No texto de apresentação, o professor universitário e escritor Lucas Zamberlan sublinha a experiência narrativa vertiginosa decorrente da estrutura (os capítulos breves mantêm seu fôlego intenso) e do desenvolvimento cuidadoso dos personagens.

– Do mesmo modo, este livro é também uma narrativa sobre o amor e a esperança, sobre o afeto e o recomeço, elementos que resistem como condição humana em cada um de nós – observa.

Alcy Cheuiche tem o dom da palavra. Como conferencista, já empolgou plateias nas mais diferentes regiões brasileiras e em países dos quais domina a língua-mãe, como Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Cuba, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Espanha, França, Bélgica e Alemanha. Como escritor, dedica-se principalmente ao romance histórico, tendo retratado personagens e fatos da maior relevância na história do Brasil, como Santos Dumont; João Cândido, o Almirante Negro; Sepé Tiaraju; Bento Gonçalves; Garibaldi e Anita; Getúlio Vargas; Otávio Correa, o herói civil dos Dezoito do Forte de Copacabana; e, o mais recente deles, o Almirante Tamandaré.

Quinta a partir das 18h30min

Centro Municipal de Cultura (Avenida Erico Verissimo, 307)

Entrada franca