Music Box Brazil apresenta "Ao Vivo no Soma"

O programa estreia nesta terça (3/9), às 21h, no canal por assinatura, com apresentações de Humberto Gessinger, O Terno, Hermes Aquino e Pata de Elefante, entre outros

A saudade do parceiro musical Jackson do Pandeiro, durante residência artística em Paris no ano de 1979, motivou Alceu Valença a compor o clássico da canção popular Coração Bobo. A faixa, que derivou o lançamento de disco homônimo, fazendo com que o cantor e compositor estourasse nacionalmente, está completando 40 anos.

O artista pernambucano dá detalhes sobre a origem da letra à nova série de TV Ao Vivo no Soma, sobre o ambiente inusitado da criação de obras musicais. A atração estreia no dia 3 de setembro, às 21h, no canal porassinatura Music Box Brazil.

Com curadoria artística do músico Leo Henkin, guitarrista e compositor da banda de pop rock Papas da Língua, Ao Vivo no Soma é formatado em entrevistas feitas por convidados especiais. São pessoas ligadas de alguma forma à trajetória dos músicos participantes, podendo ser desde amizade à admiraçãodo trabalho. O diretor do programa, Sammy Roos, explica que a linha condutora do projeto privilegiou levar ao espectador informações nunca antes faladas ou pouco conhecidasdos entrevistados.

– Fatos singulares sobre a artee o processo criativo, experiências de vida, projetos futuros,opiniõessobre atualidadeseaprodução musicalatualsão alguns dos temas pautados – detalha.

As entrevistas são intercaladas com seis apresentações musicais ao vivo por episódio, gravadasem estúdio.

– Todo esse processo acontece propositalmente no habitat das pessoas que vivem da músicasob um clima descontraído de ensaio, de modo que elaspossamse sentir confortáveise dispostas a se abrirem – esclarece Henkin, ao mesmo tempo em que se refere ao Estúdio Soma, de Porto Alegre.

O espaço é referência da criação musical do sul do país. Seu proprietário, Tiago Becker, é quem assina a produção musical do programa.