Foto: Marcos Monteiro/Divulgação

03

SET
HORÁRIOS Terça a partir das 19h

Sérgio Rojas e Orquestra Lestro Armonico

O show será nesta terça-feira (3/9), a partir das 19h, e celebra os 97 anos do prédio da Biblioteca Pública do Estado

Setembro é um mês de comemorações na Biblioteca Pública do Estado, cujo prédio completa 97 anos no dia 7 de setembro e o projeto Chapéu Acústico celebra seu terceiro aniversário, movimentando a cena musical de Porto Alegre. Para comemorar as datas, o Salão Mourisco receberá o cantautor gaúcho Sérgio Rojas, acompanhado da Orquestra L’Estro Armonico.

O músico fará o pré-lançamento de seu novo trabalho, Longitudes, no violão e voz, acompanhado de Diogo Barcelos, no piano acústico e de outros 14 músicos, distribuídos em primeiros e segundos violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O show acontece nesta terça (3/9), a partir das 19h, com entrada gratuita ou mediante contribuição espontânea.

O músico tem sólida carreira nos festivais de música do Rio Grande do Sul, além de incursões internacionais, como o período em que excursionou com Mercedes Sosa. Ele tem se aproximado da música instrumental, graças às trilhas sonoras de cinema que tem feito ao longo dos últimos 20 anos: foram nove longas, além de outros projetos para televisão. No início de 2019, Rojas se apresentou no Teatro da Santa Casa, dentro da programação do Porto Verão Alegre, lançando sua produção instrumental, com casa cheia.

O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um local com excelente acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua e vão inteiramente para os músicos.

Terça a partir das 19h

Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea