Espetáculos internacionais na programação do 26º Porto Alegre em Cena

Apresentações ocorrem ao longo do mês de setembro no Theatro São Pedro, Teatro Renascença, PUCRS, Teatro CHC Santa Casa e Teatro Bruno Kiefer da CCMQ

VER GALERIA

Os espetáculos internacionais que estarão em cartaz durante o 26º Porto Alegre em Cena trazem aos palcos gaúchos música, interpretações diferenciadas e sensíveis. Entre as nacionalidades estão Ucrânia, Bélgica, França, Alemanha e Uruguai, além de elenco, músicos, diretores e coreógrafos celebrados no cenário artístico mundial. 

No dia 10 de setembro, às 21h, no Theatro São Pedro, ocorre Dakh Daughters Band – Freak Cabaret, montagem ucraniana composta por seis mulheres que se revezam em mais de quinze instrumentos, além de interpretarem canções e performarem no palco. Entre os temas abordados estão o amor, a liberdade e a beleza. O espetáculo terá audiodescrição.

No dia 12 de setembro, às 20h, no Teatro CHC Santa Casa, Flores do Mal conta com interpretação do próprio autor, Sergio Blanco, um dos mais importantes dramaturgos e diretores contemporâneos, tratando de forma poética a complexa questão da violência em suas mais diversas faces. Já dia 15 de setembro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer CCMQ, com entrada franca, ocorre Rosa – Apesar de tudo, que tem origem alemã e traz cenas leves e bem-humoradas, misturando diferentes artifícios artísticos numa experiência enriquecedora, com manipulação de marionetes e uma trilha sonora executada ao vivo.

Happi – A Tristeza do Rei terá apresentações dias 18 e 19 de setembro, às 19h, na PUCRS Teatro do Prédio 40 e contará com James Carlès e Heddy Maalem em uma coreografia forte, cheia de referências sobre um personagem real, um rei chamado Happi. E, finalmente, Going Home – Voltando para Casa encerra as apresentações internacionais dias 20, 21 e 22 de setembro, às 21h, no Teatro Renascença tem direção de Vincent Hennebicq e combina performance teatral com música, além de abordar questões pertinentes ao nosso tempo, como os direitos individuais, a equidade de justiça e o exílio.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente na Bilheteria Oficial – Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545, em frente às escadas rolantes, 2º piso) ou no Centro Municipal de Cultura (Avenida Erico Verissimo, 307).

Mais informações no site do Porto Alegre em Cena.