Matinal assinantes

Duo americano lança álbum com selo brasileiro

Johnny O’Donnell e Jakes Baylay lançam a ópera rock “Adrian” pelo selo da produtora gaúcha Loop Discos

Após lançarem uma série de singles, os americanos Johnny O’Donnell e Jakes Baylay lançam a ópera rock Adrian. O álbum chega às plataformas de streming dia 6 de setembro e tem como selo a produtora gaúcha Loop Discos.

Além de serem estrangeiros lançando seu trabalho no Brasil, Adrian traz histórias de Estresse Pós Traumático (PTSD), um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador. Ambos os produtores vêm de uma longa carreira na música, produzindo e tocando com nomes de peso internacionalmente, mas querem trazer seu trabalho para mais próximo dos brasileiros. 

Nos Estados Unidos, o Estresse Pós Traumático é muito relacionado aos momentos de guerra, mas em diversos outros países do mundo esse tipo de distúrbio pode ocorrer e aparecer de diferentes maneiras. Adrian conta a história do personagem homônimo, da sua juventude à passagem pela guerra.

Com dois singles já disponibilizados nas plataformas de streaming, Ensenada é a representação da juventude selvagem, I’m Being Guided by the Light é a primeira visão de Adrian no campo de batalha.

Johnny e Jakes passaram de dois adolescentes rebeldes nos subúrbios da Califórnia para produtores musicais com trabalhos internacionais. Em 2018 Johnny se mudou para o Brasil e assim, à distância, ele e Jakes concluíram a produção do disco que começou há tempos, quando trabalhavam juntos no estúdio BedrockLA. Foi aí que Johnny conheceu o trabalho da Loop Discos e firmou a parceria.

Faça o pré-save clicando aqui.