Cine Iberê apresenta filme sobre Wesley Duke Lee

Neste domingo (1º/9), os historiadores Cacilda Teixeira da Costa e Eduardo Veras e o diretor e roteirista Sérgio Zeigler apresentam sessão comentada de "A Última Viagem de Arkadin D’y Saint Amér"

O Cine Iberê recebe neste domingo (1º/9) os historiadores da arte Cacilda Teixeira da Costa (SP) e Eduardo Veras (RS) e o diretor e roteirista Sérgio Zeigler (SP), para sessão comentada de A Última Viagem de Arkadin D’y Saint Amér, de Cacilda de Ziegler, um curta em três atos sobre o artista Wesley Duke Lee.

O poeta Zuca Sardan narra as aventuras de Arkadin D'y Saint Amér, alter ego do pintor. Trata-se de um documentário sobre as contradições e os conflitos de um artista cuja obra teve sua plenitude nos anos 1960 – eterno enfant terrible. A sessão ocorre às 16h, no auditório da Fundação Iberê Camargo. A entrada é gratuita.

O Cine Iberê tem a curadoria da realizadora e produtora audiovisual Marta Biavaschi. O projeto tem por objetivo promover filmes que dialoguem com as exposições em cartaz na Fundação Iberê: A Última Viagem de Arkadin D’y Saint Amér conversa com a exposição A Zona: A Vida e a Morte.

Cacilda Teixeira da Costa é doutora em artes pela Universidade de São Paulo. Especializou-se em arte moderna e contemporânea no Brasil, concentrando sua atividade em pesquisa e curadoria.

Eduardo Veras é professor adjunto do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha com os seguintes temas: crítica de arte, história da arte, historiografia da arte, depoimentos de artistas, arte conceitual e arte contemporânea.

Sérgio Zeigler é roteirista e diretor. Formando em cinema pela Universidade de São Paulo, atuou como produtor e criador de diversos programas de TV.

Domingo 16h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca