Estelle Baldé. Foto: Isis Wamushala/Divulgação

31

AGO
HORÁRIOS Sábado das 18h às 22h

Vila Flores recebe show inédito de cantora belga-guineense

A primeira edição do Pátio Acústico leva o jazz e a bossa nova ao complexo arquitetônico neste sábado (31/8), com shows de Estelle Baldé e Dionísio Souza

VER GALERIA

Dois shows inéditos chegam a Porto Alegre neste sábado (31/8). Dionísio Souza, conhecido por seu trabalho com o Kiai Grupo, apresenta-se em formato solo pela primeira vez, e Estelle Baldé vem da Bélgica para uma performance que mescla soul e bossa nova através da voz e do violão. A partir das 19h, o Vila Flores abre suas portas para proporcionar uma noite intimista e de proximidade com os artistas.

O Pátio Acústico fomenta a valorização da cena musical em formato desplugado. O evento é realizado pela Associação Cultural Vila Flores e pelo estúdio Armazém Sonoro. Essa edição acontece em parceria com o selo belga Aperohit, que conecta artistas emergentes com profissionais da indústria criativa na Bélgica.

As composições de Estelle Baldé refletem sua miscigenação e carregam o jazz, o soul, a bossa nova e a canção francesa. Atraída pelas raízes musicais e pela diversidade brasileira, a artista belga escolheu o Brasil como cenário de seu primeiro clipe, que tratará de temas como empoderamento feminino e negro. Após gravar em cidades como São Paulo, Salvador e Florianópolis, Estelle encerra sua passagem pelo país com um espetáculo na capital gaúcha.

Convidado para agregar ainda mais potência sonora ao evento, Dionísio Souza apresentará seus métodos experimentais que envolvem samba, jazz e world music. Suas vivências prático-musicais o fizeram entender-se como instrumento musical e o orientaram a seguir os caminhos da música corporal.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na porta do evento.

Sábado das 18h às 22h

Vila Flores (Rua São Carlos, 753)

R$ 10 e R$ 15