Aline Néglia. Foto: Wilson Néglia/Divulgação

31

AGO
HORÁRIOS Sábado
das 11h às 12h

Plataforma Impacta o Mundo lança livro infantil sobre cidadania e sustentabilidade

Com idealização e texto de Aline Néglia e ilustração de Paulinho Tcherniak, o livro "100 Formas de Impactar o Mundo" será lançado neste sábado (31/8), na Cia Lúdica, no Shopping Iguatemi

Em outubro de 2017, a gaúcha Aline Néglia criou a marca Impacta o Mundo – curadoria e produção de conteúdos educativos voltados para sustentabilidade. O propósito do projeto é provocar o senso de autorresponsabilidade e inspirar a revisão de hábitos corriqueiros, para um estilo de vida mais sustentável em prol do planeta e das próximas gerações. O início foi pelo perfil do Instagram @impactaomundo, que já conta com mais de 22 mil seguidores.

O próximo da marca passo é o lançamento do livro infantil 100 Formas de Impactar o Mundo, que acontece neste sábado (31/8), em evento exclusivo para convidados na Cia Lúdica, no Shopping Iguatemi. A versão impressa e e-book da publicação estão à venda nas redes sociais e site da Impacta o Mundo

Com idealização e texto de Aline e ilustração de Paulinho Tcherniak, o livro surgiu a partir de um sentimento da autora, que é mãe, relacionado à falta de conteúdos voltados para a cidadania e sustentabilidade que fossem direcionados às crianças brasileiras. A ideia é mostrar aos pequenos, que eles podem ser super-heróis de verdade, cuidando com carinho do planeta e das pessoas que nele vivem. Quem conduz a jornada é a Turminha de Impacto, personagens que representam os diferentes pilares do desenvolvimento sustentável – ambiental econômico, social e cultural –, inspirando com suas ações os pequenos leitores.

A idealizadora do @impactaomundo, é formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing e Pós-Graduanda em Gestão de Responsabilidade Socioambiental. Atuou como executiva de marketing e Inovação sustentável em multinacionais como Ericsson e Telefônica Vivo. Especialista em gestão de produtos e projetos, iniciou sua carreira em uma ONG que leva noções de economia e negócios para jovens – chamada Junior Achievement. Foi responsável por projetos relacionados à Cidades Inteligentes e IOT (Internet of Things) para 10 países na América Latina. Esteve recentemente em passagem pelo Vale do Silício em Missão da empresa Start-Se. 

Sábado, das 11h às 12h

Shopping Iguatemi Porto Alegre (Avenida João Wallig, 1800)

Entrada franca