Foto: Divulgação

31

AGO
HORÁRIOS Sábado das 15h às 18h

Oficina Escritas de Inverno

Inspirado na "Estética do Frio", de Vitor Ramil, o encontro acontece neste sábado (31/8), das 15h às 18h, no Espaço Conversações

Quando Vitor Ramil escreveu o ensaio A Estética do Frio (2004), ele buscou dar forma a um sentido que há muito já habitava suas composições e escritas: a identidade sulina. Marcada pelo frio, tal característica define um olhar diferenciado que reflete nossas mais íntimas estações. É o frio que “aguça os sentidos, estimulando a concentração, o recolhimento, o intimismo”. E por que não a criatividade?

Inspirada pela Estética do Frio, a oficina Escritas de Inverno propõe um espaço de criação, buscando produzir textos de ficção e não ficção a respeito do clima sulino, a partir de memórias e experiências. A ideia é criar um ambiente intimista, típico da estação, com a finalidade de propiciar uma tarde de exercícios de escrita, leituras e práticas criativas.

O encontro acontece neste sábado (31/8), das 15h às 18h, no Espaço Conversações. As inscrições para a oficina podem ser realizadas online ou por depósito bancário.

Mais informações no e-mail laboratoriodotexto@gmail.com ou na fanpage do Laboratório.

Sábado das 15h às 18h

Espaço Conversações (Rua Miguel Tostes, 877, bairro Rio Branco)

R$ 70