Foto: Divulgação

28

AGO
HORÁRIOS Quarta 15h30min

Conversa aberta com Marina Camargo e Peter W. Schulze

O diálogo entre a artista e o pesquisador e professor acontece nesta quarta-feira (28/8), às 15h30min, no Auditório da Fundação Iberê Camargo

O diálogo entre a artista Marina Camargo e o pesquisador e professor Peter W. Schulze acontece nesta quarta (28/8), às 15h30min, no Auditório da Fundação Iberê Camargo. A entrada é gratuita.

O encontro terá início com a apresentação do trabalho Beckton Alps (2018), cuja pesquisa foi iniciada durante o período em que Marina realizou a residência artística no Gasworks (Londres), como ganhadora da Bolsa Iberê Camargo em 2012. E abrangerá outras obras de Marina Camargo, abordando temas como a cartografia e a relação com os lugares e o esquecimento.

Peter W. Schulze editou recentemente um catálogo sobre a obra da artista, cujo pré-lançamento acontecerá no evento. O lançamento oficial do livro Der Ort Danach / O Lugar Depois será em novembro, em Colônia, na Alemanha.

Marina Camargo é artista visual, trabalha com diversas mídias. Em seu trabalho, uma noção de deslocamento define um modo de lidar com uma ordem estabelecida do mundo. Referências cartográficas, históricas e geográficas são muitas vezes a base dos projetos que desenvolve.

Peter W. Schulze é pesquisador e professor de Estudos Latino-Americanos na Universidade de Colônia, onde é também diretor do Instituto Luso-Brasileiro e do Centro do Mundo Lusófono. Tem 11 livros publicados, nos quais aborda temas como a relação entre a tropicália e o modernismo, a obra do cineasta Glauber Rocha e a literatura brasileira contemporânea.

Quarta 15h30min

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca