Foto: Vitoria Proença/Divulgação

27

AGO
HORÁRIOS Terça 19h

Banda Enxame no Chapéu Acústico

O grupo apresenta-se nesta terça-feira (27/8), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado

Fechando a agenda de agosto do projeto Chapéu Acústico, a banda Enxame apresenta-se nesta terça (27/8), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública. O repertótio incluirá canções próprias e inéditas, além de releituras de Thays Prado, Anelis Assumpção e Maíra Freitas, entre outras. A entrada é gratuita ou mediante contribuição espontânea.

O encontro entre a tecladista Aline Araújo, a baterista Julia Pianta, o contrabaixo acústico de Julia Pezzi e a cantora Nina Nicolaiewsky completou um ano, em junho último. A banda, que se formou para um show pelo Projeto Concha em junho de 2018, já circulou pelos palcos do Ocidente, London Pub e Agulha. É a partir de contrabaixo acústico, teclados, voz, percussão, bateria e pedais, que as artistas formam um show com narrativa brasileira de canção, instrumental e contemporânea.

O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um local com excelente acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua e vão inteiramente para os músicos.

Terça 19h

Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea