Cartaz: Divulgação

23

AGO
HORÁRIOS Sexta a partir das 22h

Sambei celebra quatro anos no Ocidente

A festa rola nesta sexta-feira (23/8), a partir das 22h, com duas pistas bem ecléticas, show da Turucutá e uma homenagem a Elis Regina

VER GALERIA

A Sambei celebra quatro anos nesta sexta (23/8), a partir das 22h, com duas pistas ecléticas, show da Turucutá e uma homenagem a Elis Regina, no Ocidente.

A Sambei é uma festa com poderosos DJs, projeções, exposições de fotos e um ambiente acolhedor e pulsante. A pista Selarón da Resistência, no andar de baixo, faz referência à Escadaria da Lapa, histórico reduto carioca. Aqui vai rolar o coração do samba na sambei. Além do show da Turucutá, as discotecagens incluem muito samba de raiz, além de tropicália e MPB.

Já na pista do andar de cima, Do Pelourinho à Augusta, é para curtir sonzeiras das mais variadas, além do samba, axé, carimbo, rock, rap, a nova MPB numa pista eclética e cheia de possibilidades. E, claro, a "concentra" de uma hora só com obras da Elis Regina a partir das 22h.

A Turucutá Batucada Coletiva Independente é parte de todo um movimento que há mais de 10 anos incentiva a cultura popular, a arte das ruas e a música como estandarte da resistência. Esse grupo musical diverso e plural, formado por profissionais das mais diferentes áreas de atuação, utiliza instrumentos de percussão semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, melodicamente acompanhados por vozes, sopros e cordas, em shows energéticos. Seu repertório flutua do samba ao rock, do ijexá ao funk, do makulelê ao afoxé, em shows ecléticos e inclusivos.

Os ingressos podem ser adquiridos online, presencialmente na Josephyna's (Rua General João Telles, 531) ou no local.

Sexta a partir das 22h

Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim)

R$ 20 a R$ 35