Foto: Divulgação

19

AGO

20

AGO
HORÁRIOS Seg e ter às 19h

Espetáculo sobre obra de Hilda Hilst no Centro Cultural da UFRGS

Arlete Cunha e Marco Fronchetti exploram o universo da escritora no espetáculo "Obs.cenas", com sessões nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h, com entrada franca

A obra de uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século 20 será contracenada por uma dupla de atores de vasta experiência. E, além de tudo, amigos há mais de três décadas. Um dos pontos de convergência dos premiados Marco Fronchetti e Arlete Cunha ao longo de diversas histórias em comum foi a admiração pela obra de Hilda Hilst (1930 – 2004).

A admiração rapidamente transformou-se em trabalho. Fronchetti escreveu parte de um roteiro e convidou Arlete para a empreitada: mostrar parte da obra da escritora, dramaturga e poetisa. Sobretudo, a fase pornográfica-obscena-erótica da paulista de Jaú.

Seguindo a premissa de apresentar o espetáculo em locais convencionalmente não teatrais, mas ligados à preservação e divulgação da literatura e das expressões artísticas, a peça Obs.cenas será exibida no Centro Cultural da UFRGS nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h, com entrada franca.

A apresentação integra o projeto Cenas Mínimas, desenvolvido pelo Centro Cultural, com curadoria de Lígia Petrucci.

Seg e ter às 19h

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)

Entrada franca