Foto: Amanda Gatti/Divulgação

17

AGO
HORÁRIOS Sábado a partir das 11h

Cortejo circense celebra oficina de Oficina de Artes Integradas na Ilha da Pintada

Crianças vão apresentar técnicas artísticas à comunidade da ilha neste sábado (17/8), a partir das 11h

Um cortejo circense vai tomar as ruas da Ilha da Pintada na manhã deste sábado (17/8), seguido por uma apresentação de teatro no dia 22 de agosto. O evento integra o projeto Oficina de Artes Integradas, que promove gratuitamente o aprendizado de diversas linguagens artísticas às crianças da ilha.

Desde o início do ano, as crianças têm acesso a práticas de teatro, dança, música, canto, artes visuais, criação literária e circo. A iniciativa possibilita que os alunos vivenciem o papel de protagonistas de uma ação artística em conexão com o espaço da Ilha da Pintada. A coordenação é das artistas Luciane Panisson e Marina Mendo, com financiamento: FAC Pró-cultura RS.

O cortejo dá início à etapa de celebração do projeto, levando para as ruas da comunidade técnicas como como pernas de pau, acrobacia e canto. A apresentação começa às 11h, partindo da Escola Estadual Maria José Mabilde. Já no dia 22 de agosto, os alunos voltam a se apresentar, desta vez na escola.

Mistérios da Ilha, roteiro criado como resultado das oficinas, traz mitos e lendas da Ilha da Pintada que habitam o imaginário dos habitantes, como o lobisomem, uma certa bruxa e seu gato, que se envolvem em situações corriqueiras.

Sábado a partir das 11h

Saída da EEEF Maria José Mabilde (Av. Pres. Vargas, 129 - Arquipélago, Porto Alegre)

Entrada franca