Foto: Yuri Junges/Divulgação

17

AGO

18

AGO
HORÁRIOS Sab das 10h às 18h
Dom das 9h às 17h

Festival do Japão RS celebra esportes e lazer japoneses

O evento acontece nos dias 17 e 18 de agosto, na Academia da Polícia Militar de Porto Alegre, reunindo atrações para toda a família

VER GALERIA

O maior evento da cultura japonesa do Rio Grande do Sul celebra na sua 8ª edição com os esportes e atividades de lazer típicos japoneses. A Associação do Festival do Japão do Rio Grande do Sul promove nos dias 17 e 18 de agosto, na Academia da Polícia Militar de Porto Alegre, com atrações e entretenimento para toda a família.

O evento evidencia a experiência da cultura japonesa ao público com atrações típicas de karaokê, danças folclóricas japonesas, apresentações de tambores japoneses (taikô), artes marciais, exposições e oficinas, além de salas temáticas com bonsai, shodô, origami e jogos japoneses.

A temática este ano vai ao encontro ao próximo evento multiesportivo que a região metropolitana de Tóquio receberá no próximo ano. Sendo a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos duas vezes na Ásia, realizada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Verão em 1964. Muito mais que uma competição esportiva, as Olimpíadas simbolizam a união dos povos pelo esporte, alinhado com o propósito que o Festival do Japão em transmitir ao público os benefícios como disciplina, técnica e respeito com rigor japonês.

No evento contaremos com demonstrações de diversas modalidades como as práticas milenares das artes marciais com o Instituto Sul Brasileiro de Aikidô (com o mestre Leonel Rade), Naginata Kendo e Iadô (com o mestre Leandro Furushô), Sumô (com o mestre Yuso Sato), Kenjutsu – Instituto Cultural Niten, Karatê Shotokan (com o mestre Tiago Frosi), Shorinji Kenpo (com o mestre Izidoro). E outras modalidades Kyudô (Arco e Flecha) e Tênis de mesa presentes nas competições japonesas. Além das práticas esportivas, o evento apresentará também as atividades esportivas e de lazer presentes na cultura japonesa.

Hello Kitty comemora 45 anos neste ano e realiza um calendário especial de aniversário com presença por todo o Brasil. A própria Hello Kitty estará presente, fisicamente, durante os dias do evento para receber os parabéns e tirar fotos com um quimono de comemoração. O festival também terá o espaço Hello Kitty com a linha de produtos da personagem, além de ativações de fofura e nostalgia para todas as idades.

A Fundação Japão traz para o Brasil, o performer de balões Aki, show de balões de fantasia que é considerado o número 1 no Japão. Vencedor por dois anos consecutivos do torneio nacional de balões artísticos, o artista é capaz de reunir velocidade e técnicas no manuseio de balões, atraindo a atenção do público do mundo inteiro.

Os ingressos devem ser adquiridos online. Acompanhe a programação na fanpage do festival.

 

Confira o teaser do Festival do Japão RS:

 

Sab das 10h às 18h, Dom das 9h às 17h

Academia de Polícia Militar (Avenida Aparício Borges, 2001)

R$ 4 e R$ 8