Matinal assinantes

Foto: Bruno Polidoro/Divulgação

15

AGO
HORÁRIOS Quinta 19h

Meu Filme Favorito recebe Werner Schünemann

O ator e diretor gaúcho fala sobre o longa "A Mulher do Tenente Francês", de Karel Reisz, nesta quinta-feira (15/8), às 19h, no Instituto Ling

O ator e diretor de cinema Werner Schünemann é o convidado da quinta edição do projeto Meu Filme Favorito de 2019. Em encontro marcado para esta quinta (15/8), às 19h, o artista apresentará para o público um dos filmes que mais marcaram sua vida, o clássico A Mulher do Tenente Francês, de Karel Reisz. A atividade, no Instituto Ling, inclui a exibição do filme seguida de bate-papo mediado pelo curador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do local.

Lançado em 1981, A Mulher do Tenente Francês ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz para Meryl Streep e concorreu a cinco prêmios Oscar em 1982, incluindo o de melhor roteiro adaptado para Harold Pinter e o de melhor edição para John Bloom. No longa-metragem, os protagonistas vividos por Meryl e Jeremy Irons estão rodando um filme na era vitoriana e acabam confundindo um relacionamento real com a ficção vivida pelos personagens que interpretam.

Werner Schünemann é ator e diretor gaúcho. Consagrado pelo papel de Bento Gonçalves na minissérie A Casa das Sete Mulheres, atuou em dezenas de produções da Rede Globo.

Neste momento, se prepara para integrar o elenco da nova novela das 18h da emissora, chamada Éramos Seis. No cinema, atuou em mais de 30 filmes, entre eles Netto Perde Sua Alma (2001), Quase Dois Irmãos (2004), Bens Confiscados (2005), Netto e o Domador de Cavalos (2008) e Meninos de Kichute (2009).

Schünemann dirigiu e roteirizou Coisa na Roda (1982), premiado no Festival de Cinema de Gramado. Ganhou melhor direção no Festival de Cinema de Brasília por Me Beija (1984) e melhor filme e direção por O Mentiroso (1988).

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling.

Quinta 19h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)

R$ 10 e R$ 20