Marta Porto lança "Imaginação – Reinventando a Cultura"

A sessão de autógrafos do livro será nesta quinta-feira (15/8), às 19h, na Livraria Bamboletras, com um bate-papo mediado por Vítor Ortiz

Marta Porto está lançando seu novo livro, intitulado Imaginação  Reinventando a Cultura. A noite de autógrafos será nesta quinta (15/8), a partir de 19h, na Livraria Bamboletras, com entrada franca.

O evento contará também com uma rodada de bate-papo com a mediação de Vítor Ortiz e participação especial do professor argentino Daniel González, ex-diretor do Escritório da OEI no Brasil. Os três trabalharam juntos na redação do documento Agenda 21 da Cultura, hoje traduzido para mais de 20 idiomas e reconhecido internacionalmente.

Marta é uma referência nacional no debate das políticas culturais e do papel da cultura numa sociedade desigual, complexa e heterogênea como a que vivemos na atualidade. Em sua carreira de crítica e curadora, com participação ativa na formulação de políticas, inclusive como secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Marta Porto se sobressai por dialogar com a arte em suas mais diversas expressões – de grupos de teatro em comunidades do Rio de Janeiro, como o Nós do Morro, à formulação de políticas governamentais, passando por curadoria de exposições e apresentações críticas em museus e espaços culturais de todo o mundo.

Quinta 19h

Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776)

Entrada franca