Projeto Som no Salão recebe inscrições até 18 de agosto

Quatro propostas de espetáculo autoral serão selecionadas para shows que serão realizados entre outubro e dezembro

O Som no Salão tem possibilitado a aproximação de novas manifestações artísticas musicais com o público de Porto Alegre, a partir de espetáculos que tem como um de seus pilares a formação de plateia, uma vez que os projetos selecionados apresentam uma diversidade de estilos musicais. São trabalhos cuja originalidade, singularidade e qualidade possibilitam uma experiência sonora para além do entretenimento.

Desenvolvido e coordenado pela administração do Salão de Atos da UFRGS, o Som no Salão tem o objetivo de promover o acesso e firmar uma ação cultural para este espaço, que é um dos principais equipamentos culturais de Porto Alegre.

Em 2019, o projeto chega a sua 9ª edição. Desde 2011, mais de 750 projetos se inscreveram no edital, que consolida, a cada ano, um repertório de espetáculos em linguagens musicais diversas, colaborando para fortalecer e qualificar a cena musical contemporânea do Sul do Brasil.
 
Os artistas contemplados ganham todas as condições técnicas de palco e de divulgação para a difusão do trabalho, além de terem seu show gravado pela UFRGS TV, que é parceira do projeto.  
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18 de agosto. O edital e o formulário estão disponíveis no site.
 
Mais informações pelo e-mail somnosalao@ufrgs.br ou telefone (51) 3308-3066.