Matinal assinantes

Vitor Diel. Foto: Divulgação

14

AGO
HORÁRIOS Quarta a partir das 19h

Ciclo Literatura RS estreia na Livraria Cultura

A primeira edição do bate-papo sobre visibilidade, existencialismo, literatura e escrita será nesta quarta-feira (14/8), a partir das 19h

VER GALERIA

Porto Alegre conta com uma nova programação gratuita em seu calendário cultural. Nesta quarta (14/8), a partir das 19h, acontece a primeira edição do Literatura RS na Livraria Cultura, ciclo de atividades que abre um espaço de diálogos sobre temas contemporâneos e pertinentes à literatura.

Para marcar a estreia, a escritora, poeta, slammer, filósofa e colunista do site Literatura RS Atena Beauvoir conversa com o jornalista Vitor Diel sobre a literatura invisível e o impacto do existencialismo francês em sua obra.

Atena Beauvoir Roveda é natural de Porto Alegre. É escritora, poetisa, professora e filósofa. Em 2016, recebeu Menção Honrosa pela atuação em defesa e promoção da dignidade humana de LGBTs na cidade de Canoas.

É colaboradora da Rede Trans Brasil e Red Latinoamericana y del Caribe de Personas Trans e é vinculada à Transgender Europe. Idealizadora da Nemesis Editora, para publicação de literatura invisível e transantropológica na área de filosofia existencialista.

Literatura RS é uma rede dedicada à divulgação da literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul e um estúdio de serviços voltados para o mercado editorial gaúcho.

Quarta a partir das 19h

Livraria Cultura (Avenida Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country)

Entrada franca