Canal Brasil transmite ao vivo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Simone Zuccolotto comanda a transmissão nesta quarta-feira (14/8), a partir das 20h45min, com comentários de Luiz Zanin e Roger Lerina

Nesta quarta (14/8), a partir das 20h45min, o Canal Brasil transmite ao vivo, na TV e na internet, pelo Canal Brasil Play – com sinal aberto também para não assinantes –, e pelas redes sociais do canal, à 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. A cerimônia de entrega dos troféus acontece pela primeira vez na capital paulista, no Theatro Municipal de São Paulo, onde serão laureadas as melhores produções nacionais e estrangeiras de 2018, assim como os profissionais que participaram de suas realizações.

O público acompanha a transmissão na TV, apresentada por Simone Zuccolotto e com comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina. Kiko Mollica e Maria Clara Senra registram a chegada dos convidados no tapete vermelho.

A direção fica a cargo de Marcus Vinícius Cezar. Na internet, a cerimônia poderá ser assistida pelo Facebook, YouTube e Twitter do canal, além da transmissão aberta no Canal Brasil Play. E a repórter Laura Zanetti fará uma cobertura exclusiva para o Instagram do Canal Brasil.  

A cinebiografia de Abelardo BarbosaChacrinha: o Velho Guerreiro (2018), lidera em número de indicações, com 12, seguida por O Grande Circo Místico (2018), com 10, e Benzinho (2018), com nove. Outras 12 coproduções do canal também ganham destaque na festa: 10 Segundos para Vencer (2018) disputa seis troféus, assim como O Animal Cordial (2018) e O Beijo no Asfalto (2018). Entre os documentários, O Processo (2018) e Todos os Paulos do Mundo (2018) concorrem a dois prêmios cada.

a partir das 20h45min