Matinal assinantes

Capa. Foto: Divulgação

14

AGO
HORÁRIOS Quarta 18h30min

Projeto Leitura em Voz Alta no Parangolé

Nesta quarta-feira (14/8), às 18h30min, o grupo de leitores se dedica ao romance “Ruína y Leveza”, de Julia Dantas. A entrada é franca

Depois de percorrer obras-primas como Frankenstein, de Mary Shelley, e Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, o projeto Leitura em Voz Alta será sobre o livro Ruína y Leveza, romance de estreia da escritora porto-alegrense Julia Dantas. O evento acontece nesta quarta (14/8), às 18h30min, no bar Parangolé.

Esta é a nona edição do projeto que a professora Luiza Milano criou dentro do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A partir de 2017, com o interesse de ultrapassar os limites físicos da universidade e encontrar novos públicos, a iniciativa se estabeleceu no bar da Cidade Baixa.

Desde então, na informalidade da boemia, e resistindo aos possíveis ruídos do fim de tarde nas proximidades da esquina da Rua Lima e Silva com a Av. Loureiro da Silva, um grupo fiel de leitores se reúne semanalmente.

A atividade é aberta e gratuita. Não é obrigatório possuir o livro. O único pré-requisito é emprestar a voz e a escuta.

 

Sinopse

Quando se vê diante da perda de (supostas) certezas, uma jovem publicitária se lança em uma viagem sem objetivos claros e sem rota definida. Entre cidadezinhas arenosas do Peru e uma mina de estanho na Bolívia, ela atravessa fronteiras e se permite descobrir novos caminhos e pessoas, carregando na mochila um passado que ainda pesa.

Quarta 18h30min

Bar Parangolé (Rua Lima e Silva, 240)

Entrada franca