Voltaire Schilling ministra curso sobre humanistas, iluministas, liberais e socialistas

O curso acontece nos dias 13 e 20 de agosto, às 19h30min, no Instituto Ling. As inscrições estão abertas

O historiador Voltaire Schilling estará no Instituto Ling em agosto ministrando curso sobre as dinastias intelectuais. Em dois encontros, marcados para os dias 13 e 20, às 19h30min, o professor falará sobre Maquiavel, Voltaire, Adam Smith e Karl Marx, entre outros pensadores expoentes dos movimentos que constituíram o pensamento contemporâneo.

Da transição entre a Idade Média e a Renascença, passando pela Revolução Francesa e, mais tarde, a Revolução Industrial, Schilling mostrará os principais fundamentos de cada uma das marcadas correntes – humanismo, iluminismo, liberalismo e socialismo, explicando de que modo suas proposições chegaram até os nossos dias.

As inscrições para o curso devem ser realizadas online.
 
Historiador de formação, Voltaire Schilling ministra aulas de história há mais de 30 anos. Gaúcho nascido em Porto Alegre, tem mais de 15 livros publicados, com destaque para A Revolução Chinesa, O Nazismo – Breve História Ilustrada, Momentos da História: A Função da História na Conjuntura Social, Estados Unidos vs América Latina: As Etapas da Dominação, Tempos da História, O Conflito das Ideias e Ocidente vs Islã. É responsável pela página de História do portal Terra.