Matinal assinantes

Foto: Divulgação

09

AGO
HORÁRIOS Sexta a partir das 21h

Céu e Rubel juntos em Porto Alegre

Em projeto inédito, a dupla apresenta-se nesta sexta-feira (9/8), a partir das 21h, no Auditório Araújo Vianna

Dois grandes nomes da música popular brasileira se juntam em um espetáculo único e especial. A cantora Céu e uma das revelações da música nos últimos anos, Rubel, chegam ao Auditório Araújo Vianna nesta sexta (9/8), para apresentar o projeto inédito Céu + Rubel.

Para o projeto, os artistas juntam talento e admiração mútua. Para Rubel, a importância e influência de Céu pode ser sentida diretamente na carreira do músico.

– A Céu é uma referência, participou diretamente da minha formação musical desde o seu primeiro disco, que ouvi ainda na adolescência. Esse show é um sonho realizado – conta o artista.  

Céu lançou seu primeiro álbum em 2005, de forma independente. O disco que leva o nome da cantora e compositora foi um marco na música brasileira contemporâneo por seu frescor musical, influenciado pelo samba de raiz e música urbana, colocou a artista no mapa mundial.

Com mais de 400 shows no exterior nos últimos cinco anos, Céu já se apresentou nos maiores festivais do mundo, como Montreal Jazz Festival, Coachella, Roskilde, Rock in Rio, San Francisco Jazz e JVC Jazz. Uma das maiores representantes da música brasileira, Céu já conquistou dois Grammys Latino.

Com 15 anos de carreira, Céu pode acompanhar o surgimento de outro artista aclamado pela crítica brasileira: Rubel. O primeiro álbum do cantor, Pearl, foi disponibilizado na internet em 2013.

Suas sete faixas embebidas em MPB setentista e folk foram gravadas em um estúdio caseiro em Austin, no Texas, enquanto Rubel estudava cinema. O cantor e compositor é um dos principais nomes da música atual brasileira.

No seu segundo álbum, Casas, inovou ao juntar a MPB e o rap, ao convocar Rincon Sapiência e Emicida para participações no disco. Com isso, já são dois álbuns no currículo e duas indicações ao Grammy Latino.

Os ingressos podem ser adquiridos online, na bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80) ou do Auditório Araújo Vianna (somente no dia da apresentação, a partir das 16h).

Sexta a partir das 21h

Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)

R$ 60 a R$ 150